quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ano Internacional da Água na ONU. Conferência Zaragoza 2012/2013 "Preparação para o Ano Internacional 2013 de Cooperação da água! Fazendo Acontecer ", terá lugar em Zaragoza, Espanha, de 8 a 10 de janeiro de 2013.


Em 11 de Fevereiro de 2011, a Assembléia Geral da ONU, em sua resolução 65/154 , decidiu proclamar 2013 Ano Internacional da  Cooperação da Água . 
Para garantir que a segurança da água e da sustentabilidade seja alcançada esforços conjuntos serão feitos para promover a cooperação da água na bacia do rio e de escala local, inclusive em bacias hidrográficas transfronteiriças, distritos de irrigação e cidades.Cooperação é necessária para lidar com algumas das questões importantes como as decisões de alocação de água, os impactos a montante ea jusante da poluição da água e captação de água, construção e gestão de infra-estruturas novas, lidando com abstrações ilegais ea sobreexploração de águas superficiais e subterrâneas, decidir sobre gestão, financiamento de recursos hídricos e de serviços de água, entre outros. A este respeito, negociação, mediação e mecanismos de resolução de controvérsias outros, incluindo o papel da diplomacia água, bem como ferramentas de participação ou procedimentos serão os temas principais de discussão na conferência. A conferência vai apresentar as principais competências necessárias, com especial atenção ao seu papel importante no processo de negociação e mediação, com exemplos de sua aplicação em nível nacional e configurações de água internacionais.
O Ano Internacional  da ONU-Água Conferência Zaragoza 2012/2013 "Preparação para o Ano 2013 Internacional. Cooperação da água! Fazendo Acontecer ", que terá lugar em Zaragoza, Espanha, de 8 a 10 de janeiro de 2013, centra-se sobre a forma de tornar a cooperação uma realidade:
  • Identificando as melhores abordagens para promover uma cooperação eficaz em diferentes escalas. Quais são as lições de experiências de implementação recentes e como elas têm contribuído para melhorar a gestão da água?
  • Identificando como podemos fazer "melhor" em cooperação no uso da água através da partilha de experiências e lições. Os casos ilustram experiências em que a eficácia da cooperação pode ser facilitada com o objetivo de inspirar os demais e destacar alguns dos ingredientes cruciais para o sucesso. Também identificam as dificuldades gerais e específicas localmente, desafios, obstáculos e fracassos que não podemos ignorar e poder aprender a partir do que não conhece.
  •  http://www.un.org/waterforlifedecade/water_cooperation_2013/index.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário