segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Primavera: em 2013, com picos de temperatura inesperadamente altos em relação ao Inverno, aumentam os riscos de desidratação logo no começo da estação.



A mútua dependência entre o Ser Humano e seu meio ambiente influencia diretamente a saúde do ser humano e a água é o elo visivel e palpável mais importante e significativo desta relação.
Inserido no Cosmos, e sofrendo involuntariamente suas ações, o Ser Humano desconhece a fonte de sua origem, desconhece a fonte de sua sobrevivência e desconhece o fim último de sua existência. Mas não pode negar a sua dependência da água na sua formação biológica.
Toda ignorância influi em sua qualidade de vida, e aqueles que podem obter mais informações sobre si  mesmos estão especialmente preocupados com a ação da água em seus organismos e estão atentos para sua influência em si mesmos e no Planeta.
A água é considerada de natureza dual, física e transcendental, por isso é  usada em curas energéticas como veículo de substâncias transubstanciadas de Planos e Universos Paralelos.
O PH da água para ingestão humana tem sido amplamente estudado mas o conhecimento de sua importância para a saúde ainda não é devidamente divulgado nem aplicado pelos responsáveis pela saúde pública no Brasil. 
Com a perda de massa muscular que acompanha as transformações hormonais bem como as dietas inadequadas de toda uma vida, ocorre também um gradativo desinteresse pela ingestão de água, já habitualmente negligenciada. Esta falta de água no organismo influencia na movimentação e nutrição da cartilagem, na regulação do fluxo sanguíneo, na eliminação de lixo celular e na atividade cerebral. As atividades sexuais insatisfatórias na velhice, e até noutras fases da maturidade, podem estar relacionadas com a ignorância da necessidade de água para o corpo humano bem como com a ignorância dos períodos de pico  deste lubrificante nos órgãos sexuais.
E, paralelamente à ignorância de todos estes conhecimentos de vanguarda, o conhecimento básico da importância da ingestão de água suficiente, diária, para evitar a desidratação e suas consequências, ainda, também, não é do conhecimento das pessoas em geral. Pesquisa TBp.
Segundo a médica Flávia Gallenucri Garcia Moskoski, pediatra do Hospital Beneficência Portuguesa de Santo André (SP),  a combinação de água do mar poluída e sol forte  são os responsáveis pelos altos níveis de desidratação, no litoral.
30/01/2003 - 17h06
Brasília, 30/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - No período de férias de verão, quando a população aumenta na faixa litorânea, cresce também o número de casos de desidratação, principalmente, em crianças.
Se não houver tratamento adequado, essa disfunção pode levar a pessoa à morte, mas, com ações preventivas e cuidados rápidos, os casos de desidratação podem ser resolvidos de maneira simples, como o uso do soro caseiro.
As crianças têm 75% do seu peso formado por água, enquanto o adulto tem apenas 53%, (para os homens) e 46% (para as mulheres), em média. Isso significa que, quanto maior a quantidade de gordura no corpo, menor a quantidade de água. Esse fato é importante porque, no caso das crianças, qualquer perda de água no corpo vai afetar profundamente o peso e o metabolismo.
É importante ficar atento aos sinais e sintomas de desidratação, sede intensa, diminuição da urina, olhos fundos e desânimo. Em bebês, observar se a moleira está funda. Quando detectado esses sintomas, não ingerir medicamentos, procurar sempre a orientação de um médico. Ingerir muito liquido é o melhor remédio, mas deve-se usar o bom senso, pois refrigerantes e sucos artificiais podem agravar a situação.
 http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2003-01-30/indice-de-morte-por-desidratacao-ainda-e-alto
Para os dias de muito calor, hidratação recomendada para sua faixa etária e uma dieta balanceada,  com sopas pobres em gorduras, sucos naturais diluídos em água, sem adição de açúcar. Nas suspeitas de desidratação procurar atendimento clínico porque não é possível avaliar sem ajuda médica em que nível ocorreram danos ao organismo. TBp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário