domingo, 30 de junho de 2013

Urbane Forest: Supermercado, um sistema agroflorestal ao lado de casa. Como usar? Pesquisa TBp.

Cuidando, não vai faltar. O Supermercado precisa da atenção especial do consumidor. Sem investimento, não há como mantê-lo. Portanto cada consumidor deve investir em tempo para avaliar os produtos à venda e conhecer a origem de cada um.

As marcas também devem ser testadas e a compra realizada não só pelo preço, mas prestigiar também a qualidade.

O atendimento pessoal num supermercado conta muito. Um gerente que receba propostas dos consumidores e procure produtos que atendam a solicitações bem pensadas terá mais bem estar circulando pelos seus corredores e menos estresse no atendimento do caixa, que é onde desembocam todas as reclamações e mau humor quando não há um filtro anterior, disseminando o mal estar pela fila que aguarda o atendimento.

Observe onde estão os azeites e outros produtos conservados em vidro: escolha os produtos armazenados em vidro escuro, longe da exposição solar, e sempre que possível mais ocultos da luz artificial.  

A embalagem das ervas desidratadas não pode conter grampos nem outros pedaços pequenos de metal ou plástico no fecho porque podem se soltar no manuseio e misturar-se às ervas sem que seja possível perceber sua presença promovendo sua ingestão acidental.

Chegue para as compras um minuto depois de abrirem as portas e vá direto ao freezer: só compre e se não houver gotículas caindo do teto do refrigerador, sinal de degelo, portanto a temperatura subiu, porque faltou luz, ou porque estão economizando energia desligando o freezer durante a noite.

Escolhido o Supermercado que detém o melhor custo-benefício e as marcas que melhor representam a qualidade de vida desde a origem vamos aos produtos que a agrofloresta urbana oferece para tratar a saúde, com a vantagem de que são uma seleção natural de alguns séculos.

Tratamentos de rinite, furúnculo, reumatismo, etc.: todas ervas desidratadas, pimentas, café, canela, cravo da índia, azeite.
Repelentes: cravo da índia.
Combate a pragas domésticas, baratas, por exemplo: pimenta do reino.
Retenção de água no organismo: sal light.
Saúde para todo o corpo: água em abundância, escolhida pelo melhor ph.
Lavar roupas: açúcar e bicarbonato de sódio.

E vale a pesquisa pessoal para saber onde menos é mais. 

E,  na agenda telefônica, o número do nutricionista, ao lado dos telefones prioritários da casa.

Não dá para caminhar, fazer hidroginástica, frequentar a academia? Tudo bem. Pegue sua carteira e vá ao supermercado. E ande pelos corredores em sua melhor forma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário